sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"Ser bissexual é diferente de ser hetero ? Verdade ou mentira? Não sei . Da mesma forma que um hetero ama , um bi tambem pode amar . Nós amamos o ser humano , não sexo oposto. Tu que es hetero , sofres e choras por amor , tambem eu que sou bi sofro e choro pela mesma razão. Temos todos a mesma composicao fisica , temos todos uma mente que pensa. entao porque podes tu hetero criticar alguém só porque é diferente ? Eu sou bissexual e respiro o mesmo ar do que tu que és hetero. Mas vamos inverter os papeis, no meu mundo , quem tem uma opção diferente és tu e não eu. No meu mundo ser-se gay, bi ou lésbica e "normal" . ser-se hetero é que é "estranho" , mas eu critico-te por seres assim ? Não! entao , tenta fazer o mesmo . não critiques os outros só porque teem escolhas diferentes das tuas , um dia poderas arrepender-te. Aprende comigo em vez de me criticares , talve venhas a aperceber-te que ser diferente e aquilo que nos torna especiais ."

Este texto foi nos enviado pelo RucCa! Obrigada pela tua colaboração :)

3 comentários:

Hugo disse...

Gostei de facto da afirmação de inversão de papéis. O colocar se na "pele" do outro, no seu mundo.`Só muitas vezes entendemos o outro lado quando alguém desse mundo, nos explica o que é e como o vive. Chamo me Hugo, tenho 25 anos e sou gay. Sou o desde que me conheço, logo não foi uma escolha. Escolher no meu caso passa apenas e só em assumir a minha orientação sexual ou não, assumindo igulalmente o bom ou mau que isso poderá trazer.
Devemos e podemos cada vez mais educar para a diferença, seja no que toca à orientação sexual ou não.
Cumprimentos e parabéns pelo projecto.

Hugo

Pedro Rodrigues disse...

Não sei exactamente como me seria possível "ajudar" com este blog, mas gostaria só de deixar uma pequena "correcção", por assim dizer ^^

"Opção" e "escolha" não são termos que se podem aplicar à sexualidade de um indivíduo, porque ambos têm implícita a noção de que cada um decide por quem se sente atraído. Tal não é o que se sucede, daí o uso de "orientação sexual" em vez de "Opção".

Uma forma simples de explicar isto será, por exemplo, quando um homem diz que se sente mais atraído por loiras. Ele não escolheu esta atracção, simplesmente a sente ;)

Continuem com este projecto, acho que tem potencial para abrir muitas mentes ^^

Pedro

João Reis disse...

Este texto é das coisas mais sérias que li em toda a minha vida... ninguém é anormal só porque tem outras orientações... isso seria dizer que as pessoas com alturas diferentes também não são normais... Esse projecto pode ter apoios... contactem a rede ex-aequo... (se já o tiverem feito, os meus parabens)...
um abraço de apoio, João